17 livros para ler em 2017

fevereiro 01, 2017




Assim como qualquer bom leitor de posts na internet, eu amo listas. (Um beijo para o Buzzfeed). A-M-O. Sim. Basicamente tenho várias coisas listadas e isso tem se intensificado depois que eu comecei a usar o Bullet Journal (talvez eu faça um post sobre isso). Listas são muito práticas para organizar a vida, coisa que eu venho tentando fazer, porque é só bater o olho ali no papel (ou na tela) que você já sabe o que tem que fazer no dia (ou, nesse caso, ler nos próximos meses).

Esse ano minha lista de leitura conta com 66 livros até o momento, dos quais 60 são livros que eu já tenho (alguns há vários anos) e ainda não li. Mas, como a vida precisa de prioridades, resolvi escolher 17 que estão no topo da minha lista esse ano.

Vamos lá!



O Lar da Srtª  Peregrine Para Crianças Peculiares
Cidade dos Etéreos
Biblioteca de Almas
Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas no total: 1,360

Era para eu ter lido antes do filme sair, mas não rolou. Ai eu assisti ao filme ano passado, mas fiquei enrolando para ler o primeiro livro, então agora vou ler a coleção em sequência (também porque minha memória é bem ruim, então é melhor ler tudo de uma vez).



Eldest
Brisingr
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas no Total: 1,362

Mais dois exemplares da série livros-que-eu-tenho-há-uma-vida-mas-não-li. Eldest já cheguei na página 80 em umas três tentativas, em anos diferentes. Mas esse ano vai. Não coloquei o 4º livro aqui porque ele eu não tenho e não sei se vou comprar, então vou me ater a metas possíveis risos.



O Escorregador de Gelo
A Gruta Gorgônea
O Penúltimo Perigo
O Fim
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Páginas no Total: 1,200

Mais um combo de livros para ler em sequência. Estes fazem parte da coleção Desventuras em Série. Eu tenho um looongo histórico com esses livros, sendo que tive contato com eles pela primeira vez aos 10 anos, na biblioteca da escola. Li até o 9º livro e depois parei. Agora, depois de assistir à série da Netflix fiquei com vontade de voltar a este universo.


Os Doze
Autor: Justin Cronin
Editora: Arqueiro
Páginas: 592

Esse é o segundo livro da trilogia “A Passagem”. Li o primeiro livro em 2013 e gostei muito, apesar de ser uma leitura um pouco tediosa em algumas partes. Talvez eu tenha que reler alguns trechos do primeiro volume para relembrar algumas partes importantes da história, vamos ver.


Doutor Sono
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 475

Peguei gosto por ler SK depois de “Novembro de 63”, que é um livro que recomendo muito. Apesar de quase passar mal de medo com a leitura, um livro de SK é uma verdadeira aula de como escrever bem ficção. Enquanto lia “O Iluminado” teve uma noite em que eu precisei dormir com a luz do quarto acesa. Sim. Foi nesse nível. Aí aprendi que não dá pra ler SK de madrugada. Então Doutor Sono será lido somente durante o dia risos.


A Coisa
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 1103

Mais um do tio Stephen. A Coisa é tipo um desafio porque ele é um livro enorme e de terror, mas vou conseguir, tenho certeza.


A Mansão Hollow
Morte na Mesopotâmia
Um Corpo na Biblioteca
Morte no Nilo
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas no Total: 934

Sempre amei Agatha Christie, mas depois que a Nova Fronteira lançou aqueles boxes lindos fiquei enlouquecida para ler tudo. Tenho os dois primeiros boxes só (acho que são 6), e me falta ler esses quatro volumes.

Bom, prioridades definidas, só me falta começar a ler, porque janeiro foi um mês bem pobrinho de leituras. Pretendo melhorar isso!
E você, também tem um livro (ou alguns livros) que está no topo da lista de leituras desse ano? Então comenta aqui, sou curiosa risos.


Beijinhos da Gabi! 

Leia também

0 comentários

Obrigada!