Revisando minhas metas

abril 21, 2017

Uma das primeiras coisas que eu disse que tentaria fazer em 2017 foi que eu criaria e manteria um blog. Criei. Não consigo manter. Não na constância que eu achei que dava pra fazer. (Ou seja, todos os dias). Não né, mores? Não dá. Então resolvi dar uma revisada nas minhas metas e percebi que preciso fazer uns ajustes na maioria delas. Principalmente porque eu não consigo de jeito nenhum estabelecer objetos reais e alcançáveis. Já começo me sabotando sempre. Segue normal.


Até porque, assim, o que eu tinha planejado no primeiro mês do ano foi baseado na situação que estava rolando na minha vida naquele momento. Ai, né, como sempre, as coisas mudaram. Sabe o peão da casa própria? Então, veio a vida rodando e girando, girando e rodando e agora preciso refazer os planos. Vou dividir em categorias porque são muitos ajustes em cada área.

Sobre o blog:
  1.  Entrei em alguns grupos de blogs no Facebook, mas até hoje não tive coragem de me apresentar em nenhum. Preciso mudar isso.
  2. Não me dedico o suficiente. E eu sei disso. Preciso me habituar (ou me forçar mesmo) a tirar uma hora do meu dia para planejar coisas para o blog. 
  3. Vejo a galera super se divertindo nos grupos com postagens coletivas e os caramba a quatro. Também quero.
Sobre exercícios físicos e dieta:
  1. Uma das minhas metas era ir na academia pelo menos 3 vezes por semana, mas não rolou. Ai eu fiz um balanço geral da minha vida/rotina e percebi que eu não consigo porque eu ODEIO treino de academia. Detesto ficar repetindo exercício e não tenho forças pra sair de casa pra ficar 30 minutos numa esteira.
  2. Decidi que quero fazer uma atividade física dinâmica, Crossfit ou uma luta, provavelmente Muay Thai. O problema: grana, obviously. 
  3. Quero fazer alguma coisa para ajeitar minha postura e curar essas dores nas costas que eu tenho. SÉRIO, EU TENHO 22 ANOS e pareço uma velha com dor nas costas. As vezes até dá umas travadas. Chega. Pensei em Pilates, mas ainda estou pesquisando sobre. 
  4. Comecei a ler e ver vídeos sobre dietas low carb. Testei por uma semana (daquele jeito, mas né). Gostei e me senti mais leve e disposta.  Quero tentar seguir por um mês inteiro sem dar nenhuma fugidinha, só pra ver o que acontece. 
Sobre livros:
  1. Eu tenho exatamente 66 livro não lidos (na verdade são 72 agora, mas ainda não tô contando esses). Minha meta era não comprar mais nenhum, mas ai mozão me deu um, meus sogros me deram vale-presente da Saraiva e mozão e eu achamos um perdido no chão do shopping. Ai já viu né. 
  2. Preciso separar um tempo do meu dia somente para ler. Antes, quando eu era adolescente, eu conseguia ler uns 20 livros por mês, sem brincadeira. Já cheguei a ler 5 numa semana só. #saudades. Agora, é claro, não tenho mais tanto tempo livre, mas quando tenho não me dedico a ler. Aliás não me dedico a nada, fico moscando.
  3. Eu tenho uma história de 50.000 (50 mil) palavras não terminada. E eu nunca consigo sentar e escrever. Tá ai mais uma coisa para a qual eu preciso separar um tempo e fazer.
Acho que era isso. Pelo menos por enquanto. Eu venho refletindo sobre essas coisas no último mês e acredito que no momento são as prioridades. Tenho uma meta que citei no começo do ano que está em andamento: aulas de francês. Começo semana que vem e tô super ansiosa!!

Comprei uma batedeira. Isso não é uma meta, nem é tão big deal assim, mas eu amo fazer doces (olha a dieta já querendo ser furada) e eu precisava muito de uma. Minha mãe queria me dar logo uma de 300 paus, mas eu sendo a mão de vaca que sou (sou muito muito, vocês não têm ideia. Menos com livros) falei que não queria e ai encontrei uma bem basiquinha por 70 reais. Tô bem feliz, mas as receitas vão dar uma pausa de um mês, vide vontade de não jacar na dieta low carb por  30 dias inteiros. Mozão vai ter que me ajudar.

🙌



Leia também

0 comentários

Obrigada!