Aprendi alemão (e HTML) dormindo

maio 04, 2017

Ultimamente tenho sonhado com posts para o Blog. Pois é. O problema é que quando acordo já não me lembro mais das ideias que tive (e juro, são ideias bem legais, mas né, só lembro sonhos estranhos).  Hoje me peguei pensando em como seria bacana conseguir recordar o que escrevi e os temas que pensei enquanto dormia, e me lembrei de uma comunidade do falecido Orkut que se chamava "Aprendi alemão dormindo". Caso você não tenha passado por essa fase da Internet, aqui está um printzinho:


Não sei ao certo como cheguei a esta comunidade na época, porque eu definitivamente NÃO aprendi alemão dormindo. Não sei nem se consigo aprender acordada e prestando atenção numa aula, mas enfim. Eu tenho uma amiga que sofre das mesmas loucurinhas da cabeça que eu, inclusive ela chama Gabi também, e um dia enquanto falávamos sobre essa comunidade (um assunto bem interessante, não é mesmo?) nós duas compartilhamos nossa experiência sobre como "aprendemos" HTML enquanto dormíamos também. Sim, isso mesmo, você não leu errado. 

Não sei como é a vida de vocês, e nem como foi sua adolescência, mas a minha foi bem esquisita e, via de regra, eu passava a maior parte do meu dia no computador. Nessas andanças pela rede, acabei me deparando com tutoriais para fazer coisas com HTML (layouts, mudar cores de fonte no subnick do MSN [não sei se aquilo era HTML, mas era código, e pra mim que sou leiga é tudo a mesma coisa], etc.). A questão é que um dia eu eu passei horas e horas tentando mudar a bendita cor de uma frase, não lembro em qual site, mas não conseguia por nada nesse universo infinito. Então eu me irritei (o que é muito comum) e fui dormir porque já era de madrugada e tal. 

*vinheta do Globo Repórter*

No dia seguinte, acordei de um sonho no qual eu estava sentada em frente ao meu computador e sabia exatamente quais letras, símbolos e palavras deveria usar para mudar aquela maldita cor de fonte. Um pouco descrente, fiz exatamente o que vocês já devem ter imaginado: sentei na frente do computador para colocar meu sonho em pratica. E, bom, deu certo.

E é isso. Essa é a história de como surgiu meu parco conhecimento sobre HTML. Graças àqueles sonho eu sei fazer umas coisinhas bem básicas risos. Vou começar a dormir com um bloquinho do lado e anotar as coisas que eu sonhar, especialmente esses temas para postagens. (Sim, as loucurinhas da minha cabeça são bem estranhas).

Essa semana estou beeeem empolgada e talvez haja mais postagens do que o normal. Aguardemos as cenas dos próximos episódios.

📡

Leia também

0 comentários

Obrigada!