5 coisas simples que eu amo

junho 22, 2017

Genteeeeeeeeee! Chegamos ao último dia do desafio 5 blogs, 5 posts. Foram 5 semanas muito intensas, durante as quais eu achei que não conseguiria postar todas as quintas-feiras - e nem sobre todos os temas. Quando a Carol propôs o desafio eu aceitei porque queria dar uma levantada no blog. Estava passando por um período de bloqueio criativo (e ainda estou um pouco) e não conseguia pensar em nada para escrever por aqui. Só que eu também estava num momento meio parado na vida. Os trabalhos estavam todos em dia e indo com calma, só que TCHANAM de repente, naquela mesma semana, ****BOOM**** o meu pequeno universo particular resolveu virar de cabeça para baixo e eu fiquei sem tempo para quase nada. Foi sofrido escrever todas essas quintas-feiras, mas sobrevivemos!!


Como relembrar é viver, se você não viu os outros quatro posts, aqui vai um pequeno resumo do que teve por aqui. Na primeira semana do desafio, falei sobre 5 coisas que aprendi com um personagem e escolhi a Sydney Sage (das séries Bloodlines e Vampire Academy escritas pela maravilhosa Richelle Mead). Depois vieram os temas 5 fotos que me fazem feliz (teve avó, teve catioro, teve paisagem e teve até euzinha); 5 livros filmes e séries que amo e indico (no qual me descontrolei e fiz um post mega gigante com cinco opções de cada) e, o penúltimo, 5 lugares que eu quero conhecer. Ufa!

Hoje falarei sobre 5 coisas simples que eu amo. Confesso que tive que pensar um pouco antes de escrever porque ultimamente não tenho prestado muita atenção nessas coisas. Ao lembrar delas, no entanto, me veio aquela sensação de quentinho no coração, sabe? 

Bom, vamos lá!

CHEIRO DE PÃO QUENTINHO PELA MANHÃ

Gente, eu amo comer e pão é tipo uma perdição para mim. Eu A-M-O pão. Seja ele francês, italiano, caseiro, integral, de fôrma. Cheiro de pão quentinho de manhã bem cedo é a melhor coisa que existe na vida. Sabe aquele pão que você até queima a mão quando pega? chega manteiga derrete Dá até um negócio no coração de pensar nisso... Com um café recém coado, então? Melhor refeição não existe.

OBSERVAR A PAISAGEM 

Eu sou uma pessoa muito urbana, mas também sei apreciar os momentos em lugares bucólicos e inóspitos. Sentar na graminha (com um pano embaixo, porque né, não sou tão natureza assim) e ficar observando a paisagem é uma das coisas mais legais para se fazer. Seja numa cidade de interior, numa praia ou em um parque. Essa é uma das pequenas coisas do dia a dia que eu amo.

FAZER UMA SESSÃO DE CINEMA EM CASA

Tirando o dia (há umas 3 semanas) que mozão e eu ficamos em casa porque eu estava doente e assistimos vários filmes, faz um tempo que não faço uma sessão dessas. Eu já disse que não sou a louca dos filmes, que meu negócio são seriados, mas reunir os amigos mais próximos (ou mozão), estourar um baldão de pipoca e fazer chocolate quente é uma das experiências mais legais que existem na vida. Sério. Recomendo muito. Aliás pretendo fazer isso em breve. 

ESCUTAR O BARULHINHO DA CHUVA

É tranquilizante deitar na cama e ficar ouvindo a chuva batendo na janela. É um dos sons mais relaxantes do universo para mim. É claro que só acho conveniente que chova quando estou em casa e debaixo das cobertas risos. Esse também é o momento perfeito para ler um livro tomando um xícara de chá ou de chocolate quente. Amo!

CAMINHAR ESCUTANDO MÚSICA


Acho que muita gente gosta disso também. Andar por ai, ouvindo sua musiquinha, só você com você mesmo. Acho isso terapêutico! É sempre bom dar uma viajada na maionese (eu sempre faço isso ouvindo música seja onde for), né não? Eu me sinto muito mais inspirada para andar até o meu destino com música.

E assim termina esse desafio tão legal que foi o 5 blogs, 5 posts. Estou super aberta a participar de outras coisas ME CONVIDEM!!! Adoro blogagem coletiva.

Então é isso, gente! Não esqueçam de visitar os blogs das outras meninas que enfrentaram essa jornada comigo.

💚

Leia também

1 comentários

  1. ouvir o barulhinho da chuva vendo um filme? Nossa não tem coisa melhor, cheiro de pão quietinho é maravilhoso <3
    obrigada por ter embarcado nesse projeto <3 foi muito bom <3

    ResponderExcluir

Obrigada!