Um resumão do meu mês - Junho

julho 03, 2017

Olá personas! Tudo bien? Não falamos espanhol, mas gostamos de incluir palavras desta língua nas coisas. 

Hoje vou fazer um grande resumão de tudo o que fiz, li e vi no mês de junho (que foi bem pouco porque a vida é foda). Já adianto que daqui para frente teremos recapitulações todo os meses para sempre (ou enquanto eu lembrar de fazer isso no começo do mês seguinte).

Junho foi um mês meio estranho na minha vida. Por algum motivo (ainda não descobri direito o que foi) não consegui ler muito e nem ver minhas séries. Eu estou atrasadíssima com tudo!!! *gritos de desespero*. Mas vamos lá, mesmo que tenha sido pouco, tenho coisitchas para contar.

SOBRE O QUE EU LI


Finalmente terminei Um Sopro de Neve e Cinzas - parte 2. Esse livro é o 6º da série Outlander (sobre a qual pretendo falar aqui muito em breve). Li a primeira parte em 2014 (obrigada Skoob pela data alcançada), mas tive que dar uma pausa (desse e de basicamente todos os meus livros) por conta da faculdade. Mas também levei uma eternidade para ler essa parte. Tô meio ruim de leituras, não sei o que está acontecendo comigo senhor Jesus me ajude. QUERO VOLTAR A LER 80+ LIVROS POR ANO. Sdds.

Mas voltando, também li o 26º livro da série Mortal. Sim, acho que eu já cometei que essa série é enorme e tal. E ela é maravilhosa. Eu achei esse volume específico meio ~esquisito~. A linguagem estava, como posso dizer... bom... estranha. Não sei explicar porque eu senti isso. OK, tinha uns diálogos escritos de uma maneira que, tipo, eu escreveria/escrevo, inclusive já escrevi (tipo umas descrições que na hora que você lê parece que é too much, mas depois faz sentido, enfim...). Então não sei se isso é bom ou é ruim (espero que seja bom, porque Nora Roberts é rainha...).

Sim, só dois livros em um mês. Estou morrendo por dentro por conta disso. E fica pior porque não assisti nem mesmo um misero episódio de qualquer série. Tenho uma lista sem fim de séries recorrentes e séries que quero começar a ver, mas está DIFÍCIL. 

SOBRE O QUE EU VI


Como eu já falei (mas tô indignada então vou falar de novo), não vi nenhuma série esse mês. Em compensação, ou não, vi quatro filmes no cinema. Quero começar falando sobre Mulher Maravilha porque, meu Deus do céu, foi um filme M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O realmente. A DC estava deixando muito a desejar pro meu gosto (Esquadrão Suicida me decepcionou demais), mas desde o primeiro minuto eu já fiquei super eufórica e animada. Parecia uma criança no cinema. Sério. Eu amei esse filme e essa mulher incrível que é a Gal Gadot. Não podemos esquecer de agradecer à Patty Jenkins por essa obra  sensacional, cheia de cenas de ação daquela mulherada toda. 


Também vi Bay Watch por motivos de namorado. O filme é razoavelmente bom, dei umas boas risadas, mas é aquela coisa né. Comediona com Dwayne Johnson chamando Zac Efron por vários apelidos por conta da aparência dele (One Direction, New Kids On the Block e Backstreet Boy) até finalmente *SPOILERS ou não* chamá-lo de High School Musical (pra mim foi o ponto alto do filme). Tive que sair no meio da sessão porque eu e mozão não temos limites (nem amor à nossa saúde) e compramos um balde de pipoca e dois refris de 700ml. Ai resultou no que resultou: minha bexiga quase explodindo e mais uma hora de filme pela frente. Não tive como. 

Vimos ainda O Círculo (no plural porque eu quase não vou ao cinema sozinha risos. Tentei outro dia, mas falhei. Enfim). Gosto muito desses filmes que falam sobre tecnologias futurísticas, e esse me chamou a atenção justamente por ter tudo a ver com várias coisas que vi na faculdade. Essa questão de ter alguém (e o governo) vendo tudo o que uma pessoa faz, do big brother - tema que é tratado por George Orwell lá em 1900 e bolinhas (fui checar, é 1949) foi muito tratada no final da minha faculdade. Sai do cinema horrorizada porque estamos a um passo de chegar nessa situação (escravos dos likes e da popularidade em redes sociais). Adoro esse assunto e gostei muito do filme. Emma Watson sempre maravilhosa.

Piratas do Caribe eu estava esperando desde que saí da sala de cinema do 4º filme. Eu sou apaixonada por essa série desde que ela surgiu e vi todos os filmes no cinema. Achei a história desse bem boa e amei ver Elizabeth e Will back together <3 Enfim, vejam!

SOBRE O QUE FIZ

Posso dizer que estou muito orgulhosa de mim pois hoje faz exatamente um mês e 8 dias que estou frequentando a academia. E tenho ido de verdade, cinco vezes por semana. Tô amando. Engordei 3 quilos, engordei 3 quilos, mas tá tudo bem. Vou fingir que são os músculos e a massa magra tomando posse do meu corpo. *sweats nervously*


No final do mês também me desafiei a ficar sem refrigerantes e dar uma boa maneirada nos doces e comidas gordas (a.k.a hamburguer todo fim de semana, pizzas, esfihas, etc.) por 30 dias. Minha ideia é cortar o refri totalmente nesses dias (e se possível forever) e seguir mais o meu plano de reeducação alimentar (que eu mesma fiz porque tenho zero paciência para seguir nutricionistas. Vocês são ótimos profissionais, eu é quem sou problemática mesmo). Já passei por uma reeducação antes e fiz isso sozinha. E ela rendeu: emagreci vários quilos e até hoje me alimento de forma ~saudável~, bem aquelas comidas que nutricionista indica meixmo. Mas chega fim de semana e a gente faz o que? Enfia os dois pés na jaca.

Eu detesto ficar falando sobre dieta e emagrecer, mas é que tô gostando muito de ser saudável e acho que isso vem junto. #paz

SOBRE O QUE EU QUERO FAZER, LER E VER

Bom, como 2017 tá aí (na metade pro fim, mas aí), ainda tenho uma série de coisas para fazer e tentar concluir com um pouco de dignidade minha metas desse ano.

Primeiramente, fora Temer. 

Tenho 71 livros na minha meta de leitura do Skoob. Li 7. Ou sejE, faltam muitos ainda. É isso que tenho para dizer sobre este tópico. No campo dos seriados de TV, estou atrasada com Supernatural e Doctor Who. De todas as séries que eu acompanho faz tempo, essas duas são as mais problemáticas nesse momento. Quero ver ainda a 2ª (e última) temporada de Sense8, ver 13 Reasons Why e entender todo esse burburinho por causa dela; todas as séries do universo Marvel (exceto Jessica Jones porque já vi) e preciso terminar as séries de Chicago. SÃO MUITAS SÉRIE, ME INDIQUEM MAIS QUE EU GOSTO. Sobre filmes: vou ver o que for estreando no meio do caminho. Porém, ansiosa por Homem Aranha, Thor: Ragnarok e Liga da Justiça.

Esse mês vou tentar começar a fazer Muay Thay na academia. As aulas são às terças e quintas na parte da manhã. Quero muito! Também quero correr meu primeiro 1k em bom ritmo, sem falecer. Eu tenho muitos problemas para correr, mas o principal é que tenho zero fôlego. Eu consigo fazer as outras atividades de boas, mas correr é bem foda pra mim. Meu pulmão parece que vai estourar. Enfim, a meta é correr 5k até o fim do ano. Estou tentando.

É isso, gentem. Um belo resumão (eu disse que ia ser grande) desse mês de junho que foi meio murchinho, mas até que valeu. 

Beijus


Leia também

0 comentários

Obrigada!