Um FDS cultural como eu sempre sonhei

outubro 16, 2017

Então, eu fui ver o musical Os Miseráveis. Nessa saga de ler o livro, acabou surgindo a oportunidade de assistir a essa super produção nesse último sábado. Fui com a minha BFF e companheira de leitura na sessão das 16h, no Teatro Renault. Pegamos lugares na platéia VIP e, no segundo em que o maestro começou a reger uma orquestra maravilhosamente afinada, eu já comecei a chorar. Foi uma emoção indescritível, eu sou completamente apaixonada por essa trama de Victor Hugo há tempos. O elenco estava impecável. Aquelas vozes me tocaram profundamente, foi uma experiência incomparável com qualquer outra. Não dá para descrever o que eu senti ao ver os atores contracenando no palco ou em seus momentos solo. Todas as cenas foram impecáveis, bem sincronizadas, a sintonia e o trabalho duro eram visíveis! Teatro é uma coisa diferente de todos os outros meios. Só assistindo para compreender. Na saída, fomos presenteadas com essa iluminação nas cores da bandeira da frança, fechando com chave de ouro uma tarde/noite perfeita!

Vive la France !

Deixo a seguir o vídeo oficial da peça. Valeu cada centavo!!


Continuando com os passeios culturais do fim de semana (um fim de semana ideal no meu sonho de ser a paulistana que passeia pela cidade aproveitando o que ela oferece de melhor), no domingo, fui com minha querida amiga e com minha cunhada na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, no Memorial da América Latina. 


Na exposição é possível conhecer um pouco dos bastidores dessa produção que marcou a infância de muita gente, além de nos transportar para dentro dos cenários e permitir uma certa interação com alguns objetos. Realizei um sonho risos. A jornada começa, como não poderia deixar de ser, com o Porteiro. Ao entrarmos, nos deparamos com uma maquete do castelo e em seguida somos levados ao universo cor-de-rosa da Penelópe (uma das minhas personagens favoritas, confesso).  Em seguida, vamos para o espaço sideral com Etevaldo (♥♥♥), esse foi um dos espaços que mais gostei apesar de me deixar meio zonza. A próxima atração é o trio Biba, Pedro e Zequinha e seus figurinos coloridos como todo o resto. Na sala seguinte, o Telekid nos diz que "porque sim, não é resposta" enquanto acompanhamos trechos de alguns episódios. Os próximos personagens que encontramos são Tap e Flap, Godofredo e Mau, Professor Abobrinha, Tíbio e Perôni (e o laboratório deles!!). 


Depois, começamos a chegar nas partes mais aguardadas do Castelo. Damos de cara com o Relógio e um Nino digital. Nessa sala encontramos o piano, o Circo, aquela caixa geométrica e muitas outras coisas. A seguir, entramos no espaço do Tio Victor. Ali, uma luz forte pisca de tempos em tempos (imagino eu que eram os raios e trovões!). O próximo ambiente é o meu favorito: A biblioteca e o Gato. Quase surtei ali dentro! Também é possível entrar no lustre, conhecer a Caipora, a cozinha, Bongô, o Ratinho, os Dedos, o quarto da Morgana (a Adelaide!!!), o quarto do Nino e, finalmente, a Celessssste!!! Foi muito divertido.

Uma publicação compartilhada por Gabriela de Sanctis (@gsanctis)
Além da exposição, ainda aproveitamos o Festival da Batata que ainda estava rolando por ali e torramos um dinheirinho nas feirinhas (que vendem MUITOS Funkos diferentões, eu queria levar todos!). 

Então, é isso! Esse foi meu super fim de semana cultural. Espero repetir a dose mais vezes.

🎪

Leia também

4 comentários

  1. infelizmente eu nunca vi uma peça de teatro :( mas morro de vontade e deve ter sido lindo mesmo, já que os miseráveis é uma obra tão rica, e que linda a iluminação no prédio <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. é muito legal que SP ofereça tantas atividades culturais assim, né? dá pra gente se divertir um monte! que bom que vc aproveitou :)

    ResponderExcluir
  3. Eu fui na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum aqui no Rio de Janeiro, foi muito bom, me fez relembrar meus tempos de criança, que saudade!

    ResponderExcluir
  4. Sonho da minha vida é ir nessa exposição do Castelo Rá Tim Bum, mas sabe, não sei se eu teria disposição para um fds turistando. Eu sou aquela pessoa que tem uma cota de interação social, sabe? hahahaha
    Sonho em ir ver uma produção do tamanho de Os Miseráveis. Um dia acontece!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada!