Mais um retorno da terra dos desaparecidos (com TAG)

By Gabriela Z. de Sanctis - sexta-feira, janeiro 11, 2019

Olá pessoas que talvez ainda visitem o Décimo Terceiro Andar mesmo depois de eu ter passado mais de 4 meses longe. Este é mais um daqueles retornos de começo de ano nos quais em entupo o blog de postagens e depois sumo de novo. Sou tipo a Nanny McPhee da Blogsfera, porém menos importante. 
Resultado de imagem para nanny mcphee

Para consolidar esta (re)retomada, venho responder a TAG Sunshine Blog Awards. Fui indicada pela Ana, do Suspirare. Bom, a brincadeira se resume em responder 11 perguntas e em seguida criar 11 questões e indicar 11 pessoas para respondê-las. Let's do this!


Perguntas da Ana:



1. Você considera mais importante o investimento na criação da máquina do tempo ou no telestransporte?

Já começou me pegando de jeito na primeira questão. Esses são dois temas que eu amo de paixão e queria muito, muito, muito viver para ver eles se tornando realidade. Mas já que tem que escolher um, acho que na viagem no tempo, afinal chegar em lugares a gente já consegue fazer (mesmo que demore horas ou até mesmo dias). *vinheta de Doctor Who tocando ao fundo*

2. Baseado na atual situação do Brasil, se tivesse a oportunidade iria para outro país? Se sim, qual?

Não consigo me imaginar morando em qualquer lugar que não seja na minha pátria (soei como minions agora, mas é a verdade). Só de pensar em ir para um lugar que fala uma língua que não é a minha e com costumes que não me são familiares me faz sentir medo. Por pior que as coisas estejam, considero o Brasil como meu lar, o lugar ao qual eu pertenço.

3. O que você diria para seu eu do passado?

A gente tá conseguindo, é só continuar seguindo enfrente mesmo quando dá vontade de desistir. Vai ficar tudo bem <3

4. Qual foi a situação mais bonita que você já presenciou?

Cara, acho que eu vejo situações bonitas todos os dias. Não sei se é por conta do meu (mau?) hábito de observar com atenção as pessoas e lugares com o intuito de me inspirar para escrever, mas em geral acabo presenciando cenas lindas mesmo que em momentos "comuns". Tipo um casal se olhando apaixonados no metrô, alguém fazendo uma gentileza para outra pessoa ou cuidando de um animal, uma pessoa que não consegue controlar aquele sorriso espontâneo de felicidade que só ela sabe o motivo, tantas coisas. Parando para pensar não sei mesmo dizer qual foi a situação mais bonita. 

5. O que pode ser o pior defeito de uma pessoa?

Para mim o pior defeito de qualquer pessoa é tratar mal os outros sem motivo. 

6. Com quantos paus se faz uma canoa?

Com um, eu acho. 

7. Se você pudesse ser invisível por um dia, o que faria?

Ia bisbilhotar a vida de todo mundo porque sou fofoqueira meixxxmo. 

8. Qual seu chocolate preferido?

Aquele ao leite da Nestlé.

9. Você concorda com o Thanos? (eu não desisto desse tema)

Não. Não entendo muito desse assunto, mas pela quantidade de comida que é jogada fora todos os dias, sem falar em água desperdiçada, o grande problema da humanidade é a péssima distribuição seja de riquezas, comida, saneamento básico. O muito fica nas mãos de poucos que têm de sobra. Se dividisse com justiça acho que existiria equilíbrio, 

10. O que uma pessoa deve ter/ser/fazer para te conquistar?

Ser honesto e autentico. Nada de ficar fazendo joguinhos e especialmente não me dar gelo. Deu gelo uma vez, nem que seja só pra testar, eu pulo fora (ainda bem que mozão nunca fez joguinhos comigo e nunca me deixou de lado também, quase 4 anos na minha vida ♥)

11. Qual é a sua viagem dos sonhos?

Se eu te contar que não tenho sonhos desse tipo você acredita? Parece que é uma obrigação querer viajar e sair do país e viver altas aventuras em terras estrangeiras e tudo o mais. Minha ideia de viagem perfeita é um café da manhã da hora e uma caminha confortável pra descansar. Todo o resto é lucro. Mas se um dia rolar, quero viajar para Escócia, Irlanda e Londres numa mesma tacada. 

Minhas 11 perguntas:

1. O que você faz para relaxar depois de um dia muito puxado?

2. Se você pudesse ser um animal qual seria e por quê?

3. Friozinho gostoso ou calor dos infernos?

4. O que você gosta de fazer quando quer se mimar um pouco e ter um dia de princesa (ou princeso também)?

5. Você se aborrece com facilidade?

6. Quais são os seus top 3 livros e séries nesse momento?

7. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando?

8. Qual é a sua maior meta para 2019?

9. Você gostaria de passar um tempo sozinho/a em uma ilha deserta? Por que?

10. Qual é o seu maior medo irracional (no meu caso são baratas, passo mal, cai a pressão, tenho palpitações, é coisa de louco)?

11. Se pudesse viajar no tempo e encontrar um ídolo que já morreu, quem seria?

Não vou indicar pessoas específicas, quem quiser se sinta indicado ou reponde ai nos comentários, quero saber das vidas de vocês. 

Beijos!


  • Share:

Veja Também

0 comentários

Obrigada!